Carnaval: Dicas de alimentação

Carnaval: Dicas de alimentação

Para não cair na armadilha da má alimentação e não sofrer por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação e até uma ressaca, algumas recomendações simples podem ajudar os foliões.

Hidratação

Nesta época as pessoas perdem bastante líquido e gastam energia por causa da alta temperatura e da movimentação.

Por conta disso, a regra básica é manter o corpo hidratado com sucos de frutas, água de coco ou água, pois além de estar ingerindo líquidos estarão suprindo a falta de minerais.

Bebidas alcoólicas

Para aqueles que optam por bebidas alcoólicas o ideal é intercalar uma garrafinha de água entre uma dose e outra.

Alimentação

Fazer uma refeição rápida é necessário, pode ser um lanche ou uma fruta!

Se der preferência ao lanche natural observe as condições de higiene do local e se os produtos que o compõem estão sob refrigeração, caso leve de casa tenha atenção aos frios e aos derivados de leite pois estes estragam com facilidade.

As barrinhas proteicas e as doses de whey protein podem auxiliar a manter qualidade alimentar, aumentar saciedade e ter praticidade, assim como as barrinhas de cereais, nestes casos é importante avaliar os rótulos e levar em consideração a qualidade dos produtos.

Refeições

Para quem vai passar os quatro dias longe de casa, a orientação é fazer:

  • Bom café da manhã com leite, de vaca ou vegetal, sucos de frutas ou frutas associadas a fibras (aveia, chia, granola) ou a gorduras boas (castanhas, amêndoas, pastas dessas oleaginosas) e um lanche
  • Almoço simples
  • Jantar leve sempre composto por uma porção proteica.

O ideal é ingerir algum alimento a cada 3 ou 4 horas.

Pós-festa

Após a festa opte por uma alimentação limpa e mais regrada, maiores quantidades de saladas e legumes, evite todo e qualquer industrializado (pacotinhos, saquinhos, etc.), assim como frituras e doces.

Prefira carnes brancas, dê atenção a um consumo extra de água e reforce os cuidados com a imunidade e saúde intestinal com: glutamina, própolis, kefir e probióticos. Leia também a matéria sobre a Tríade 3P na Saúde Intestinal!

E boa diversão!