Sobre NUTRIR: Aleitamento materno

Sobre NUTRIR: Aleitamento Materno

Aleitamento materno

Neste mês comemoramos o AGOSTO DOURADO, um momento de incentivo ao aleitamento materno!

“Gotas de Ouro”

Essas “gotas de ouro”, como são chamadas, têm uma importância gigantesca na vida deste NOVO SER que chega ao mundo. Nutrindo, fortalecendo o sistema imunológico, criando vínculo mãe-bebê.

Prevenção

A amamentação previne diversas doenças nas primeiras fases da vida e, também, na vida adulta, proporcionando menor uso de medicamentos e menor índice de internações hospitalares!

Amor

Ouvindo o som do coração da mãe, sentindo seu cheiro, o bebê se acalma. Sente-se seguro e confiante, qualidades que levará por toda a vida!

Apoio

Para as mães, muitas vezes é desafiante, a privação do sono, acertar a pega correta, prevenir lesões na mama. E com a facilidade do leite em pó, muitas acabam desistindo da amamentação. Por isso, é fundamental que todos tomemos consciência dos benefícios da amamentação! Assim poderemos dar o apoio necessário a estas mulheres!

Recomendação da OMS

É recomendado pela organização mundial de saúde (OMS) o aleitamento materno EXCLUSIVO até o sexto mês, com LIVRE DEMANDA, ou seja, sempre que o bebê pedir, oferecer o peito. E depois segue a amamentação mista, onde há a inserção de alimentos, até os DOIS anos de idade.

Informe-se para poder ajudar uma MÃE!!!